Apple continua na segunda posição e RIM perde bastante mercado

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125076578&_c_=MiGComponente_C

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (28/07) pela Nielsen , aponta que a plataforma do Google para celulares, o Android, cresceu ainda mais entre os smartphones nos Estados Unidos. De acordo com os dados, o Google agora possui 39% do mercado, enquanto o iOS da Apple tem 28% e a RIM está na terceira posição com 20%.

Divulgação
RIM está perdendo cada vez mais mercado

Em março, a Nielsen havia relatado que o Android tinha 29% do mercado, enquanto Apple e RIM possuíam 27% cada um. As mudanças no ranking de sistemas parcem indicar que donos de BlackBerries estão migrando para outros smartphones.

Além dos sistemas operacionais, as fabricantes também foram analisadas. A HTC Android passou de 12% para 14%, a Motorola tinha 10% e agora 11% e a Samsung cresceu de 5% para 8%.

A Apple lidera entre os fabricantes, já que é a única produtora de aparelhos com com iOS, enquanto os aparelhos Android são divididos entre vários fabricantes.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.