Motorola já realiza testes para seu tablet

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102059887&_c_=MiGComponente_C

A nova versão do sistema operacional do Google para tablets e smartphones, o Android 3.2  é oficial. As atualizações para o novo sistema devem acontecer em breve. Segundo a Cnet, a Motorola já está implantando a atualização em seus próximos tablet Xoom.

Stella Dauer
Xoom: Um dos primeiro tables a receber a atualização do Android

Em entrevista para o site, um representante da Motorola confirmou que a empresa faz testes testes com a versão 3.2 da plataforma do Google em seus tablets. Segundo a Motorola, o Xoom será o primeiro tablet embarcado com a atualização do Android. Já a Huawei afirmou no mês passado que seu tablet de 7 polegadas seria o primeiro com a versão 3.2.

Outros tablets, como Samsgung Galaxy 10.1, Iconia Acer Tab 500 e Toshiba Prosperar também receberão atualizações da plataforma.

Entre os destaques da versão 3.2 do Android está a otimização para diversos tamanhos de tela. Diferentemente das outras versões, os desenvolvedores poderão adaptar seus aplicativos para outros tamanhos de tela, além de 10,1 polegadas.

Outra novidade é a possibilidade de executar arquivos de mídia diretamente do cartão SD para os aplicativos do tablet.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.