Segundo fundador, empresa deve investir em tablets com nova versão do sistema da Microsoft para concorrer com iPad 2

Michael Dell se desapontou com Android e planeja produtos com Windows 8
Getty Images
Michael Dell se desapontou com Android e planeja produtos com Windows 8
A Dell planeja investir em tablets com Windows 8, nova versão do sistema operacional da Microsoft, que deve chegar ao mercado somente no final de 2012. Durante entrevista no evento Dell World, realizado no Texas (EUA) nesta semana, Michael Dell, fundador e CEO, afirmou que produtos com a plataforma podem ser anunciados em breve.

"Estamos muito alinhados com a Microsoft em torno do Windows 8. Vocês ficarão sabendo de mais novidades do Windows 8 por meio de nós e verão uma grande linha de produtos lançados", disse Dell durante o evento, segundo o site britânico V8 .

O executivo também afirmou que o Android, apesar de representar outra oportunidade do mercado de smartphones e tablets, "não se desenvolveu de acordo com as expectativas que o mercado tinha sobre ele". A Dell já lançou alguns produtos com Android, entre eles um smartphone e um tablet, que fizeram pouco sucesso nos países onde foram lançados.

Segundo os executivos da empresa presentes no evento, a Dell investirá cada vez mais em dispositivos móveis. "Os novos dispositivos estão ampliando a experiência do PC e não vemos o mercado de PCs continuar a crescer", disse Dell.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.