A loja de aplicativos do Google está se igualando à App Store, da Apple

Loja de aplicativos do Google cresce rapidamente
Geek
Loja de aplicativos do Google cresce rapidamente
Por Guilherme Abati

A distância entre Android Market e App Store, considerando o número de aplicativos disponíveis, já expressiva em outros tempos, está quase cada vez menor.

O Android Market, loja de aplicativos do sistema operacional Android (que por sua vez pertence à empresa americana Google), experimentou um aumento dramático ao longo dos dois últimos anos de existência. A loja de aplicativos do Google ultrapassou, este mês, a marca dos 500 mil aplicativos oferecidos, entre gratuitos e pagos.

Mesmo superando esse número bastante respeitável, o Android Market ainda está atrás da App Store da Apple, a qual tem mais de 600 mil apps disponíveis. Mas apesar de ter um número menor de apps disponibilizados, a loja de aplicativos da Google cresceu mais que a da Apple ao longo do último ano e pode começar a disputar o páreo “cabeça por cabeça” já no próximo ano.

O crescimento de ambas as lojas virtuais, segundo o site inglês The Inquirer era esperado, já que os produtos de ambas as empresas (Google e Apple) se popularizam a cada dia. O Android Market tem menos restrições a conteúdos que o App Store da Apple, e talvez por isso apresente um crescimento mais acentuado ao longo desses dois últimos anos.

Tanto a Apple como a Google usam os números de vendas e acessos de suas respectivas lojas de aplicativos online para atestarem a popularidade de seus smartphones e tablets.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.