A ameaça foi feita depois que um dos ativistas do grupo foi sequestrado no México

Por Fernanda Morales

Depois de tirarem do ar a rede Darknet de pedofilia, os ativistas do grupo hacker Anonymous têm um novo alvo: o cartel de drogas mexicano, famoso pela sua violência. O grupo publicou um vídeo na internet ameaçando revelar identidades de pessoas por trás do cartel depois que um dos ativistas foi sequestrado no México, quando estava fazendo panfletagem.

De acordo com o Houston Chronicle , o Anonymous pede que o integrante seja libertado e afirma que, caso isso não aconteça, irá revelar nomes e endereços dos envolvidos, que em sua maioria são policiais corruptos, taxistas, jornalistas e empresários.

O vídeo com a ameaça feita pelo grupo Anonymous pode ser conferido abaixo

No vídeo de dois minutos, o representante mascarado do Anonymous afirma que o cartel “cometeu um grande erro ao pegar um de nós. Solte-o. E se nada acontecer, vocês sempre se lembrarão deste dia 5 de novembro”.

O grupo também pede que as Forças Armadas mexicanas tomem alguma providência para desmantelar e acabar com o domínio do cartel de drogas no país. Segundo o New York Daily News , a ameaça é considerada extremamente audaciosa e especialistas afirmam que isso pode gerar uma onda ainda maior de violência contra blogueiros e jornalistas no país.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.