Desenvolvido para iOS, LookTel Recognizer identifica objetos e apresenta uma descrição de áudio sobre ele aos usuários

Por Fernanda Morales

Nesta quarta-feira, 29, a NantWorks, empresa responsável pela criação do aplicativo LookTel Money Reader , lançou um novo aplicativo para aparelhos iOS que promete ajudar as pessoas com deficiências visuais a identificarem objetos e produtos, o LookTel Recognizer.

O LookTel Recognizer ajuda os usuários a identificarem produtos, marcas e objetos apenas com a câmera do dispositivo móvel direcionada para sua embalagem e, dessa forma, o aplicativo ‘lê’ para o usuário qual o nome do produto que está segurando.

Um vídeo, em inglês, produzido pela empresa mostra o LookTel Recognizer em ação

Para o aplicativo reconhecer e identificar os produtos, os usuários deverão treiná-lo e construir um banco de dados com os itens mais buscados. Para tanto, os usuários deverão capturar uma imagem do item e também uma descrição de áudio e ele será reconhecido imediatamente assim que a câmera do aparelho for direcionada para ele.

Os usuários também poderão fazer um backup do seu banco de dados e enviá-lo por e-mail a outros amigos e ainda restaurar essas informações no caso de perder ou substituir seu aparelho.

“Mais de 11 milhões de norte-americanos são considerados cegos ou deficientes visuais”, afirma o CEO da NantWorks , Dr. Patrick Soon-Shiong. “Este aplicativo, desenvolvido para essa comunidade, é projetado para aumentar a independência e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas.”

O LookTel Recognizer já está disponível na iTunes App Store e pode ser baixado por US$ 9,99.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.