Compreenda melhor os fenômenos de nosso planeta com informações vindas dos satélites da NASA

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597125094448&_c_=MiGComponente_C


Por Andréia Regeni

A NASA lançou um aplicativo gratuito para iPad que permite que seus usuários passem a entender melhor diversos fenômenos que acontecem na Terra através de informações dos satélites da organização, o NASA Visualization Explorer.

Geek
Aplicativo da NASA está disponível na App Store


A novidade disponibiliza vídeos, histórias e imagens que explicam, por exemplo, como acontecem as alterações climáticas sob o ponto de vista dos satélites.

O objetivo do lançamento do NASA Visualization Explorer, de acordo com que informam os sites Engadget e CNET , é levar informação para um número maior de pessoas, fazer com que estas aprendam mais sobre o planeta em que vivem e compreendam sua história.

De acordo com Michael Starobin, produtor sênior do Goddard Space Flight Center , em depoimento para a CNET, o aplicativo irá explorar histórias de mudanças climáticas, sistemas dinâmicos da Terra, a vida vegetal na terra e nos oceanos e todas as pequenas e grandes histórias captadas pelos satélites da NASA. Para ele, a ciência deve ser acessível a todos, e a visualização de dados torna a informação visual imediatamente compreensível e, se fosse de outra forma, essas informações poderiam passar despercebidas.

De acordo com a NASA, serão publicados duas editorias por semana relacionados às ciências do Planeta Terra. Nesse conteúdo poderá conter também informações sobre o Sol e o Sistema Solar.

Para baixar o aplicativo acesse a App Store

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.