Usuários agora podem navegar em resultados de páginas e fotos como se estivessem em uma galeria de fotos

O Google anunciou hoje uma nova versão do aplicativo de sua ferramenta de busca para o tablet iPad. Segundo mensagem publicada no blog oficial da empresa, os usuários agora podem interagir mais com os resultados de busca, sejam eles páginas de web ou imagens. O aplicativo também suporta o recurso Google Instant, que mostra os resultados de busca conforme o usuário digita o termo.

Novo aplicativo de busca do Google permite alternar resultados como em galeria de fotos
Divulgação
Novo aplicativo de busca do Google permite alternar resultados como em galeria de fotos
Ao navegar pelo aplicativo na horizontal, o usuário poderá abrir a página de um resultado em um painel lateral e, ao mesmo tempo, navegar pela página de resultados à esquerda do aplicativo. A busca por imagens ganhou fundo escurecido, de modo que o internauta navegue pelas opções como se estivesse navegando por uma galeria de fotos.

O usuário também ganhou uma ferramenta de histórico de busca, que permite que ele navegue pelas miniaturas de páginas que já acessou por meio da busca do Google. Segundo a empresa, isso permite que o internauta deixe de digitar o termo de busca mais de uma vez, uma atividade que muitas vezes incomoda os donos de tablet.

Recursos extras

Além dos recursos anunciados, o Google também criou uma página de recursos adicionais, que é aberta toda vez que o internauta acessa um resultado de busca por meio da ferramenta. Ela tem botões que permitem recomendar páginas no Google+ por meio do botão +1 e também ver uma lista de resultados relacionados.

Por meio da barra superior também é possível achar uma página que mostra atalhos de acesso aos principais serviços do Google, como o Gmail, o Google Docs, o Google Agenda e o Google Notícias. O aplicativo funciona apenas em dispositivos com o iOS nas versões 4.0 ou superior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.