A iniciativa oferece bônus, brindes e descontos para quem topar sair da frente do computador para caminhar nos corredores das lojas de verdade


Por Luana Lied Zapata

Cada vez mais o consumidor tem migrado para as lojas online. É mais confortável comprar sem sair de casa, afinal, para que enfrentar tráfego e apostar na sorte para ser atendido por algum vendedor bem-humorado, se você pode apenas clicar e receber seu produto em casa? Mas certamente esse é um fato que gera muitas preocupações para os lojistas.

Com o objetivo de tornar a visita às lojas físicas mais agradável, atrativa e divertida, surgiu um aplicativo para celular que recompensa quem sair da frente da tela do computador e for às compras fora de casa. Com o aplicativo instalado no celular, o consumidor ganha pontos apenas pelo fato de entrar na loja.

Depois, passeando pelo estabelecimento, o consumidor pode coletar kicks ao tirar fotos dos códigos de barras dos produtos. E quanto maior for o número de lugares visitados, mais pontos são ganhos. Todos esses pontos, ou kicks, podem ser trocados por promoções, brindes, descontos e ofertas instantâneas, sem precisar ter comprado nada. O aplicativo ainda anuncia promoções no seu twitter e no seu Facebook .

ShopKick está disponível na Android Market e na Apple Store, por enquanto apenas para lojas nos Estados Unidos. No atalho bit.ly/kU1Owa você pode assistir o vídeo que demonstra o funcionamento do aplicativo.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.