Até então restrito a usuários do iPhone, aplicativo que permite adicionar filtros às fotos chega ao sistema operacional do Google

Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Reprodução
Instagram para Android permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos
Os usuários de Android podem, a partir de hoje, baixar o Instagram, aplicativo que permite adicionar filtros às fotos e compartilhá-las com amigos por meio da web.

Até agora, o Instagram só funcionava no iPhone, iPod Touch e iPad. A versão para Android estava em testes desde o início de 2012. Para baixar o Instagram, basta acessar a página do aplicativo no Android Market .

LEIA MAIS:
8 serviços para brincar junto com o Instagram
A história do brasileiro que ajudou a criar o Instagram

O aplicativo, que é gratuito, já reúne 30 milhões de usuários em todo o mundo. O serviço atingiu, em março, a marca de 1 bilhão de fotos compartilhadas. Isso representa mais de 5 milhões de fotos publicadas por dia por meio do aplicativo. Os usuários também fazem, em média, 81 comentários por segundo, além de 575 "curtidas".

Com a disponibilidade para aparelhos com Android, o sistema que mais cresce em vendas em todo o mundo, a comunidade de usuários do Instagram deve aumentar. Segundo o Instagram, a lista de cadastrados para serem notificados após o lançamento da versão do aplicativo para Android chegou a 430 mil usuários.

A versão do Instagram para Android funciona em dispositivos com a versão 2.2 ou superior do sistema operacional e em telefones com suporte à tecnologia OpenGL ES 2. O aplicativo suporta as câmeras frontal e traseira do aparelho, assim com a versão para iOS.

    Leia tudo sobre: instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.