O app ainda está em fase de desenvolvimento, mas realmente promete ser algo muito interessante


Por Daniel Pavani

Uma empresa está desenvolvendo um novo aplicativo para dispositivos móveis, que promete levar cenas de cinema para os aparelhos, por meio de realidade aumentada. A ideia é utilizar a câmera dos aparelhos para identificar cenas famosas dos longas, e mostrar estas cenas aos usuários.



O app em questão é o Augmented Reallity Cinema , que se encontra em fase de desenvolvimento e, inclusive, pede que estúdios participem do projeto, fornecendo as imagens dos filmes.

Ainda não se têm notícias sobre seu funcionamento, mas, assim como outros apps que funcionam com realidade aumentada, ele deve se orientar com o posicionamento por GPS e pelas imagens da câmera, procurando por entradas em um banco de dados com filmes famosos. No vídeo de divulgação, filmes como Um lugar chamado Notting Hill e Harry Potter, passados em Londres, são utilizados como exemplo.

Assim como destaca o site Dvice , é claro que um aplicativo como este será realmente muito interessante, mas apenas em cidades e locais que sejam lugar comum em filmes, como Nova York, Paris, Londres, Los Angeles ou San Francisco.

De qualquer forma, pode vir a ser mais um app essencial para quem vai viajar para estes locais.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.