Lançado no início de agosto, programa visualizar contatos em espaço maior e fazer chamadas em redes 3G ou Wi-Fi

Skype para iPad ganhou visual mais limpo e melhor organização de contatos
Reprodução
Skype para iPad ganhou visual mais limpo e melhor organização de contatos
Quem compra um iPad, tablet da Apple, pode fazer chamadas de vídeo com o aplicativo FaceTime . Como o aplicativo já vem instalado, muitos usuários nem se dão ao trabalho de instalar outro aplicativo para videochamadas, mas o Skype, com seu aplicativo para iPad lançado no início de agosto, pode mudar isso.

Com design limpo e que aproveita toda a tela do tablet, o aplicativo do Skype explora as falhas do aplicativo de videochamadas da Apple. Um dos recursos que supera o concorrente é a possibilidade de fazer chamadas em vídeo (além de chamadas de voz e mensagens de texto) por meio de redes 3G. O aplicativo da Apple nem sequer funciona se o tablet estiver desconectado de uma rede Wi-Fi.

Outro recurso que se destaca, apesar de existente também no FaceTime, é a possibilidade de alterar entre as câmeras frontal e traseira do aparelho, muito útil quando o usuário precisa mostrar o ambiente em torno dele durante uma conversa. É também possível enviar mensagens via chat para seu interlocutor durante a chamada em vídeo.

Assim como no FaceTime, o usuário pode fazer chamadas de vídeo em tela cheia (em modo retrato ou paisagem) e também visualizar uma miniatura de sua própria imagem no canto da tela. Durante os testes do iG , a qualidade da imagem foi satisfatória, mesmo quando as chamadas em vídeo foram feitas por meio de redes 3G.

Usuário pode enviar mensagens de texto enquanto faz videochamadas
Reprodução
Usuário pode enviar mensagens de texto enquanto faz videochamadas
Visual mais bonito e melhor gestão dos contatos

O Skype também mudou o visual do aplicativo, que ficou bastante diferente de seu irmão mais velho, o aplicativo para iPhone. Nele, os contatos apareciam em uma lista, um inconveniente para usuários com grandes listas de amigos.

Já no iPad, o usuário do Skype pode agregar seus contatos por etiquetas que reúnem, por exemplo, contatos do Skype e telefones salvos.

Todos os contatos aparecem em ícones e, ao clicar em cada um deles, é possível achar os detalhes do perfil, além de todas as formas de contato disponíveis no momento por meio do Skype. O status do amigo também aparece na ficha de informações. Há também um histórico de chamadas, por onde o usuário pode verificar as últimas chamadas realizadas e recebidas.

Assim como o aplicativo para iPhone, o Skype para iPad é gratuito e pode ser encontrado na App Store .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.