Serviço também adicionou novos recursos aos aplicativos para iPhone, entre eles o "copiar e colar"

Nova versão do Twitter para iPhone marca retorno do recurso
Reprodução
Nova versão do Twitter para iPhone marca retorno do recurso "copiar e colar"
O Twitter liberou uma nova atualização para os aplicativos para iPhone e iPad e smartphones e tablets com o sistema operacional Android. Para os usuários do sistema do Google, a principal novidade é que o aplicativo passa a funcionar em aparelhos com Android 4.0, também conhecido como Ice Cream Sandwich, no tablet Kindle Fire, produzido pela Amazon, além do Nook Color e Nook Tablet, da Barnes & Noble.

A nova versão do aplicativo disponível para os usuários do iPhone e iPad, por outro lado, ganhou novas funcionalidades, como o recurso "copiar e colar". O recurso fazia parte das versões iniciais do aplicativo do Twitter para iOS, mas havia sido desabilitado pela equipe de desenvolvimento. Para usá-lo, basta pressionar a palavra ou selecionar uma frase e selecionar a opção copiar.

As opções de compartilhamento de mensagens publicadas no Twitter também mudaram. A partir de agora, além de permitir que o internauta reencaminhe uma mensagem para os seguidores e envie por e-mail, o aplicativo oferecerá o recurso de "ler depois" por meio dos serviços Instapaper ou Read It Later.

O recurso pode ser configurado a partir do menu de configurações avançadas do aplicativo. A partir de agora também é possível marcar uma mensagem como lida e alterar o tamanho da fonte.

Os aplicativos para ambas as plataformas também passaram a permitir que o usuário encontre amigos por meio do catálogo de endereços cadastrado no aparelho. O recurso só funciona, no entanto, se os amigos tiverem habilitado a busca do perfil por meio de e-mail ou número de celular. A nova versão do aplicativo já está disponível para download por meio da App Store e do Android Market .

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.