O aplicativo permite o usuário tocar e gravar seus acordes em uma guitarra virtual

Por Fernanda Morales

Quando estamos envolvidos com um som ou uma música que adoramos fazemos algumas loucuras e porque não dizer, bizarrices. O air guitar é esse tipo de brincadeira que a gente deixa a música nos levar e criamos performances divertidas e inusitadas.

Mas, infelizmente, com o air guitar o som não sai dos nossos incríveis acordes. Agora, já imaginou criar música com air guitar?! Um novo aplicativo para iOS transforma suas performances no air guitar em música de verdade. O GhostGuitar é um aplicativo que trabalha com realidade aumentada e permite que o usuário jogue air guitar e também crie sua própria música.

De acordo com o Ubergizmo , o aplicativo foi desenvolvido apenas para os aparelhos Apple que têm câmeras frontais e é muito simples de ser usado: o usuário precisa posicionar o aparelho na sua frente, selecionar o som da sua guitarra e começar a tocar. O aplicativo coloca na tela uma guitarra virtual para o jogador visualizar e posicionar suas mãos.

O mais interessante é que o GhostGuitar também possui a opção de gravar vídeos do usuário tocando e também salvar seus melhores acordes. Segundo o Geeky Gadgets , o aplicativo já está disponível na App Store por apenas US$ 2.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.