GlassesOff promete ajudar pessoas com dificuldades para enxergar objetos muito próximos

Por Fernanda Morales

Com o passar dos anos nossos olhos perdem a capacidade de focar em objetos próximos e automaticamente, a visão vai se deteriorando e nossos melhores amigos passam a ser os óculos. Na tentativa de ajudar as pessoas a viver melhor e sem óculos, a Ucansi criou um aplicativo para iPhone, intitulado GlassesOff , que promete melhorar em até 80% sua visão, através de um treino cerebral.

De acordo com a New Scientist , o aplicativo, que deve ser lançado no começo de 2012, irá auxiliar as pessoas mais velhas a lerem sem os óculos por certo período. Uri Polat , um dos fundadores da Ucansi, criou um software que treina os usuários a detectar padrões chamados “manchas de Gabor”, que são linhas manchadas criadas através de uma variação na cor de fundo.

Segundo o CNET , o aplicativo vem sendo testado nos últimos três anos em mais de 100 pacientes que sofrem de presbiopia – dificuldade de focalização de objetos próximos -, e os voluntários afirmaram conseguir ler mais de duas linhas sem precisar usar seus óculos.

Os interessados em baixar o GlassesOff terão que desembolsar US$ 95 (R$ 165), por este valor o usuário terá um treinamento de três meses. Depois, o aplicativo terá uma taxa mensal para continuar funcionando.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.