Abbyy Text Graber permite fotografar textos, traduzí-los com Google Tradutor e depois compartilhá-los por meio de redes sociais

Aplicativo reconhece caracteres de textos com auxílio de foto tirada com iPhone
Reprodução
Aplicativo reconhece caracteres de textos com auxílio de foto tirada com iPhone
O aplicativo Abbyy Text Graber , que permite fotografar textos com a câmera do iPhone e traduzí-los com a ajuda do Google Tradutor, acaba de ganhar mais recursos, entre eles a integração com redes sociais.

A partir de agora, os textos capturados e traduzidos com o aplicativo podem ser compartilhados com amigos por e-mail, SMS, Facebook e Twitter ou publicados no Evernote.

Com o aplicativo, é possível extrair textos de revistas, jornais, anúncios, tabelas, entre outros, com a câmera do iPhone. O aplicativo utiliza a tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres, na sigla em inglês) para identificar as letras do texto, que pode estar escrito em até 61 idiomas. Com a integração com o Google Tradutor, o aplicativo permite traduzir textos em 50 línguas.

O Abbyy Text Graber está disponível para iPhone 3GS e 4, com a versão iOS 4.0 ou superior, na App Store. O aplicativo custa US$ 2,99 (cerca de R$ 5,40).

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.