Em fase de testes, ferramenta vasculha perfil do usuário em busca de mensagens com links para sites maliciosos

Aplicativo permite verificar se perfis dos amigos no Twitter estão livres de ameaças virtuais
Reprodução
Aplicativo permite verificar se perfis dos amigos no Twitter estão livres de ameaças virtuais
Uma nova ferramenta de segurança protege usuários do Twitter contra mensagens com links maliciosos, na maioria das vezes enviadas pelos cibercriminosos diretamente para o usuário. A ferramenta da BitDefender, chamada SafeGo proteção para Twitter , está em fase de testes e notifica o usuário quando encontra ameaças virtuais em seu perfil.

O aplicativo já tem uma versão que protege usuários do Facebook e funciona assim: ao ativá-lo, o sistema verifica todas as informações disponíveis no perfil do usuário no Twitter, inclusive as mensagens diretas enviadas para o usuário, em busca de spam, potenciais ataques de phishing (links para páginas falsas que tentam roubar dados pessoais do usuário) ou links para baixar arquivos que podem infectar o dispositivo.

Qualquer usuário do Twitter pode usar o aplicativo de graça. Além de monitorar seu perfil, ele permite verificar perfis de outros usuários antes de segui-los e ver o perfil classificado por cores, entre vermelho (perigosa) até verde (sem ameaças) após cada verificação. Há também um recurso que notifica os amigos do usuário se o aplicativo encontrar risco em mensagens publicadas por eles.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.