Ideal para aqueles que mandam mensagens de até 140 caracteres

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=tecnologia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1597102014950&_c_=MiGComponente_C


Por Daniel Pavani

A empresa Frimby criou um novo aplicativo para iPhone que utiliza um algoritmo para a redução de textos para a postagem em redes sociais. O app analisa as palavras e expressões do texto e as reorganiza, resumindo o texto, tudo isso apenas agitando o smartphone.

Reprodução
Trimit reduz palavras para compartilhar em redes socais


De acordo com o site Mashable , o algoritmo criado pela Frimby analisa a estrutura de cada sentença em um texto, criando uma espécie de ranking das frases. Assim, as sentenças mais importantes do texto podem ser separadas, a fim de fazer o resumo.

Além disso, depois de feita a redução do texto, o usuário ainda pode fazer outras alterações para diminuir ainda mais o texto, como abreviações ou mesmo trocar certas sílabas por letras com o mesmo som (como por exemplo trocar for, por 4, ou are, por r, que, na língua inglesa, possuem o mesmo som).

Assim como destaca o Mashable, os resultados não são muito corretos gramaticalmente, mas são eficientes no quesito comunicação.

O aplicativo está disponível na Apple App Store por U$ 0,99, ou cerca de R$ 1,55. A Frimby é também criadora do aplicativo Facemood , que mede o humor de amigos na página do Facebook, analisando as palavras que eles escrevem em suas atualizações de status.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.