Empresa anunciou solução do problema em servidor que atende Europa, Oriente Médio e África, mas usuários ainda enfrentam problemas

BlackBerry tem problemas com servidor pela segunda vez em dois dias
Getty Images
BlackBerry tem problemas com servidor pela segunda vez em dois dias
Depois de anunciar que reestabeleceu o serviço, a Research in Motion (RIM) passou a enfrentar novamente problemas com seu servidor, o que prejudicou novamente os usuários de celulares BlackBerry que enfrentam instabilidade para acessar e-mail e o BlackBerry Messenger (BBM), serviço de mensagens instantâneas da empresa. Segundo o site ZDNet , apenas Europa, Oriente Médio e África foram prejudicados.

De acordo com a Reuters, alguns usuários da América Latina, incluindo o Brasil, estão com probelmas nos serviços desenvolvidos pela empresa.

Os problemas com o servidor dos serviços BlackBerry começaram ontem pela manhã e a empresa só conseguiu solucionar o problema cerca de 20 horas depois. "Alguns assinantes do BlackBerry na Europa, Oriente Médio e África reportaram demora nos serviços do BlackBerry. O problema foi resolvido e os serviços estão operando normalmente", disse a RIM em comunicado. Pouco tempo depois, o problema voltou a ocorrer.

A RIM, que já dominou o mercado de e-mails corporativos em dispositivos móveis, vem perdendo participação para as fabricantes de smartphones concorrentes, lideradas pela Apple, com o iPhone.

*Com informações da Reuters.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.