Empresa publica vagas de trabalho para "gerenciar riscos relacionados a novos produtos"

A Apple publicou em sua página de empregos duas vagas para gerente de segurança de produtos, informa o site PC World . A descrição das vagas cita que os profissionais serão responsáveis por "assegurar a proteção e gerenciar os riscos vinculados a novos produtos e patentes relacionadas".

O anúncio vem poucos dias após um protótipo iPhone 5 ter sido supostamente deixado em um bar de San Francisco. O caso foi revelado pelo site Cnet e, inicialmente, tanto a Apple quanto a polícia de San Francisco alegaram desconhecer o fato.

Na última segunda-feira, no entanto, a polícia de San Francisco admitiu ter ajudado a Apple na busca de um "item perdido". A polícia não especificou qual seria o item, mas o nome do arquivo do comunicado divulgado à imprensa era "iphone5.doc". A Apple não comentou o fato.

Incidente repete caso de 2010

No ano passado, poucos meses antes do lançamento do iPhone 4, um funcionário da Apple esqueceu um protótipo do iPhone 4 em um bar de San Franciso. O aparelho foi vendido para um blog de tecnologia americano, que publicou fotos e descrição do produto antes do lançamento.

O caso foi parar na Justiça quando a Apple processou tanto o blog quanto as pessoas que venderam o aparelho. O caso ainda está sendo julgado e, recentemente, os acusados de acharem o aparelho no bar alegaram inocência .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.