Loja de aplicativos começou a caminhada para o sucesso com apenas 500 softwares

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Um dos melhores produtos criados pela Apple nos últimos anos está comemorando três anos de muito sucesso. A App Store nasceu em 10 de julho de 2008 e, desde então, só vem acumulando recorde atrás de recorde.



A loja de aplicativos foi anunciada ao mundo um dia após o lançamento do iPhone 3G e talvez nem o próprio Steve Jobs conseguisse prever o sucesso que ela faria. Quando foi lançada, a loja tinha somente 500 aplicativos; um ano depois, há havia disponíveis 35 mil e mais de um bilhão de downloads.

Na semana passada, a Apple anunciou que a App Store alcançou incríveis 15 bilhões de downloads e mais de 400 mil programas. Francesco, do iPhone Download Blog , resume o que a App Store significa para muitos dos usuários:

[A App Store] foi capaz de inspirar milhares de pessoas e criar em cada desenvolvedor que passou por problemas para entender o SDK, uma paixão por uma simples coisa: que todo mundo, independente da idade, gênero ou nacionalidade, pode criar algo único. E que o mundo todo poderá comprar aquele aplicativo em qualquer momento.

Além disso, a loja da Apple ajudou a criar uma comunidade formada por usuários e desenvolvedores apaixonados por bons softwares e dispositivos móveis, fortalecendo um dos pilares de admiração da empresa. Feliz aniversário, App Store!

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.