Mas que parece o logo da LG

Apple diz que logo de empresa é semelhante ao seu
Go Chendoo
Apple diz que logo de empresa é semelhante ao seu
Por Bianca Hayashi, da MAC+

A Apple está acusando a empresa Sichuan Fangguo Food Co. Ltd de infringir os direitos relacionados ao seu icônico logo, usando os mesmos conceitos da famosa maçã mordida.

O site Go chengdoo afirma que a empresa chinesa recebeu uma carta em 19 de julho, no nome da Apple, dizendo que tem até o dia 6 de agosto para responder às acusações sobre a semelhança de seu logo com o da empresa de Cupertino. A carta chegou dois dias antes do registro da Fangguo ser estendido, até 19 de agosto de 2017.

O CEO da Fangguo, Zhao Yi, falou ao site sobre o assunto:

“Há uma folha, então você pode reconhecer que é uma maçã, mas também tem dois caracteres chineses. A orientação do desenho é diferente e nosso tem uma forma completamente diferente. Quando fundei a Fangguo, eu nem conhecia a Apple.”

O logo da Fangguo foi criado nos anos 1980 e simboliza uma maçã (ou uma fruta em geral), já que é uma companhia de comida.

O problema, segundo o 9to5 Mac , é que a Fangguo registrou o seu logo em outras duas categorias de produtos, incluindo “computadores” e “softwares de jogos eletrônicos”, territórios da Apple. O Go chengdoo diz que a Apple somente pediu à empresa chinesa que remova a folha do logo e retire o registro nas categorias relacionadas à tecnologia. A Fangguo, porém, nunca teve a intenção de entrar no ramo dos computadores, mas a registrou nestes termos caso venha a ter a oportunidade.

Zhao Yi respondeu dizendo que o logo de sua empresa é uma fruta e que “se a folha for removida, parecerá uma bomba“. Ele disse também que a empresa de advocacia que enviou a carta ainda não o contactou de volta. Porém, Zhao Yi não está parado; foram produzidos cerca de mil questionários para os visitantes de uma convenção sobre direitos autorais na China darem a sua opinião sobre os dois desenhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.