Screenshot da ferramenta de alerta de terremotos no iOS 5

Aplicativo que alerta terremotos
Tech Crunch
Aplicativo que alerta terremotos
Por Fernanda Morales

Depois dos terremotos e do tsunami que atingiram e devastaram grande parte do território japonês em março, deixando milhares de pessoas desabrigadas, a Apple adicionou ao seu iOS 5 uma opção de alerta de terremotos para os usuários da plataforma no Japão.

Segundo o 9to5Mac , os usuários japonês podem ativar o serviço em seus celulares através de um botão de notificação de terremotos na suas configurações no iOS 5 Notification Center. Depois de acionada, a ferramenta irá emitir um alerta aos usuários dois minutos antes do terremoto acontecer.

A Time afirma que o Japão é o país que tem o sistema mais avançado de alerta de terremotos no mundo. Um sistema online foi lançado em 2007 e é capaz de detectar tremores, calcular o epicentro do terremoto e também enviar alertas para o país inteiro.

Segundo o Cult of Mac , o screenshot apresentado acima alerta aos usuários que a ferramenta pode diminuir a carga da sua bateria, pois estará em constante conexão com o sistema de alertas de terremotos japonês.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.