Uma nova ameaça para usuários de Mac surgiu na semana passada

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Na semana passada, a CNET descobriu uma nova ameaça em forma de trojan cujo alvo eram os usuários de Mac. O trojan, porém, foi descoberto em julho e tinha que se tornar funcional, e apenas recentemente foi descoberto pelas companhias de anti-vírus.

A ameaça, segundo explica o Mac Rumors , vem em duas partes: Primeiro é o trojan “OSX/Revir.A”, que distrai os usuários enquanto baixa um documento em PDF com “ofensas políticas” em chinês. Porém, o OSX /Revir.A instala o OSX /Imuler.A, que permite que usuários maliciosos tenham acesso à máquina do usuário.

“Quando o segundo víros é instalado, inicia um agente no sistema que mantém o malware ativo. Ele conecta a um servidor remoto e envia o atual usuário e MAC address para o servidor, que arquivará arquivos ou fará o seu upload ou tirará capturas de tela para irem para o servidor remoto.”

A CNET diz que o malware não parece funcionar direito, pois faltam instruções para o servidor remoto, mas a atividade maliciosa ainda é possível. A Apple já atualizou as suas definições de malware do Snow Leopard e do Lion, permitindo que ambos os sistemas reconheçam o trojan.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.