Usuários que enfrentaram problema devem conectar dispositivo ao computador novamente e iniciar o iTunes

iPhone 4S, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, já vem com iOS 5
AFP
iPhone 4S, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, já vem com iOS 5
Grande parte dos usuários de iPhone, iPad e iPod Touch enfrentaram problemas ontem para atualizar seus aparelhos para o iOS 5 , nova versão do sistema operacional da Apple, disponibilizada ontem (12). O iTunes fazia o download da atualização mas, na hora de instalá-lo no aparelho, os usuários viam uma mensagem de erro. Segundo a Apple, o problema já foi resolvido.

A empresa afirmou que um problema em seus servidores impedia que o arquivo fosse baixado completamente, mas a falha foi corrigida e agora a empresa está verificando automaticamente os aparelhos que tentaram baixar o arquivo e corrigindo a falha na instalação. Para isso, basta conectar o dispositivo novamente ao computador e iniciar o iTunes.

A grande novidade do iTunes é o uso do serviço de backup de arquivos em nuvem iCloud, que estará disponível para usuários de qualquer lugar do mundo. Outro novo recurso permite sincronizar o aparelho com o iTunes sem o uso de cabo USB. Para instalar a nova versão do iOS, é necessário instalar a versão 10.5 do iTunes , liberada na última terça-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.