Vírus infectou mais de 600 mil computadores, cerca de 1% de todos os Macs do mundo

A Apple deve lançar uma correção para o malware Flashback, segundo o site Ars Technica . O software da empresa deve detectar e remover o vírus dos Macs que foram atingidos.

Leia mais:
Vírus infecta mais de 600 mil Macs, diz empresa

Flashback atingiu 600 mil computadores desde setembro do ano passado
Getty Images
Flashback atingiu 600 mil computadores desde setembro do ano passado
De acordo com o site, a Apple também está trabalhando para desabilitar os servidores remotos usados para receber o tráfego gerado pelo vírus.

Na semana passada, uma empresa de antivírus apresentou um relatório que aponta a infecção de 600 mil Macs ao redor do mundo, aproximadamente 1% do total de Macs ativos. Destes, 56,6% estão localizados nos Estados Unidos. O Flashback foi descoberto em setembro do ano passado e rouba dados pessoais dos usuários do Mac.

Quem quiser saber se seu Mac foi infectado pelo Flashback pode usar o site criado pela Kaspersky para combater o vírus. O site analisa a versão do Java instalada na máquina e, se necessário, encaminha o usuário para o download da versão mais recente. A empresa também fornece uma ferramenta para remoção do vírus . A F-Secure também divulgou neste link um arquivo que permite a remoção do vírus.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.