Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Apple deve lançar correção para vírus Flashback, diz site

Vírus infectou mais de 600 mil computadores, cerca de 1% de todos os Macs do mundo

iG São Paulo |

A Apple deve lançar uma correção para o malware Flashback, segundo o site Ars Technica. O software da empresa deve detectar e remover o vírus dos Macs que foram atingidos.

Leia mais:
Vírus infecta mais de 600 mil Macs, diz empresa

Getty Images
Flashback atingiu 600 mil computadores desde setembro do ano passado
De acordo com o site, a Apple também está trabalhando para desabilitar os servidores remotos usados para receber o tráfego gerado pelo vírus.

Na semana passada, uma empresa de antivírus apresentou um relatório que aponta a infecção de 600 mil Macs ao redor do mundo, aproximadamente 1% do total de Macs ativos. Destes, 56,6% estão localizados nos Estados Unidos. O Flashback foi descoberto em setembro do ano passado e rouba dados pessoais dos usuários do Mac.

Quem quiser saber se seu Mac foi infectado pelo Flashback pode usar o site criado pela Kaspersky para combater o vírus. O site analisa a versão do Java instalada na máquina e, se necessário, encaminha o usuário para o download da versão mais recente. A empresa também fornece uma ferramenta para remoção do vírus. A F-Secure também divulgou neste link um arquivo que permite a remoção do vírus.

Leia tudo sobre: applevirusflashbackkarsperskymac

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG