Empresa planeja um evento para editoras de livros ainda em janeiro e o foco deve ser a venda de livros por meio da loja virtual

Aplicativo iBooks permite ler livros no iPhone, iPod Touch e iPad, além de manter biblioteca virtual
Getty Images
Aplicativo iBooks permite ler livros no iPhone, iPod Touch e iPad, além de manter biblioteca virtual
A Apple está planejando um novo evento para o final de janeiro em que deve anunciar novos recursos e melhorias do aplicativo de loja virtual iBooks, de acordo com reportagem do blog All Thing Digital , vinculado ao jornal The Wall Street Journal. O evento será realizado em Nova York (EUA) e deve receber representantes de editoras de livros.

As fontes do blog afirmam que o evento, que ainda não teve a programação divulgada, não deve ter anúncios de produtos de hardware, como a nova versão do tablet, o iPad 3 , que deve ser lançado ainda na primeira metade de 2011.

O principal foco, segundo as fontes, deve ser o aplicativo iBooks e a plataforma para venda de livros eletrônicos da Apple.

De acordo com o All Things Digital, Eddie Cue, diretor global do iTunes, deve estar presente no evento. A última vez que o executivo participou de um evento da Apple em Nova York foi durante o lançamento do jornal para iPad, The Daily, criado pela News Corp. A publicação, contudo, não alcançou os resultados esperados.

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.