Estudo ainda diz que Nokia vem em segundo, HTC tem aumento de 400%

Apple pode ser a maior vendedora de smartphones durante 2011
DigiTimes
Apple pode ser a maior vendedora de smartphones durante 2011
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Em agosto, foi revelado que a Apple ultrapassou a Nokia e a Samsung e se tornou a maior vendedora de smartphones do mundo durante o segundo trimestre de 2011. Um outro estudo, divulgado pelo DigiTimes , revelou que a Apple pode ser a maior vendedora de smartphones durante todo o ano de 2011.

De acordo com o analista Luke Lin, da Digitimes Research, é esperado uma demanda de 462 milhões de unidades de smartphones no total, um aumento de 60% com relação ao ano passado. A previsão é que o iPhone venda cerca de 86,4 milhões de unidades em 2011, um aumento de 82% com relação a 2010. Em contraste, as vendas da Nokia caíram de 100 milhões em 2010 para 74,4 milhões em 2011.

Lin disse ainda que as empresas chinesas Huawei e a ZTE podem ser duas surpresas no mercado deste ano. A Huawei, em particular, deve ter um aumento de 400% no envio de smartphones. Ambas empresas estão se beneficiando pela demanda de aparelhos com o sistema operacional Android e têm acordos com as operadora de telefonia celular chinesas para preços competitivos de seus produtos.

O Mac Rumors nota também que a popularidade dos dispositivos com Android são o suficiente para que a Samsung termine 2011 em um ranking mais alto do que a HTC e a RIM , mas ainda está longe de alcançar a Nokia e a Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.