Empresa aparece à frente de outras lojas em ranking divulgado pela RetailSails

Por Fernanda Morales

Um novo estudo publicado pela firma RetailSails afirma que a Apple lidera o ranking de vendas por metro quadrado nos Estados Unidos. A análise foi feita com as 160 empresas que mais vendem nos país. De acordo com os dados apresentados no gráfico acima, a Apple está, aproximadamente, duas vezes na frente da sua concorrente direta, a famosa joalheria Tiffany & Co. (imortalizada no filme Bonequinha de Luxo ), e quase cinco vezes na frente de concorrente em vendas de aparelhos tecnológicos, a GameStop.

Tabela mostra Apple à frente de outras lojas nos EUA
Reprodução
Tabela mostra Apple à frente de outras lojas nos EUA
Segundo o 9to5Mac , o mais impressionante nesta pesquisa é que a Apple é a empresa que tem menos experiência no ramo de vendas por varejo, estando no mercado há apenas 10 anos.

Nos Estados Unidos, as vendas nas Apple Stores cresceram 80% nos primeiros três meses de 2011, arrecadando algo em torno de US$ 4,6 bilhões a mais do que o ano anterior.

A Apple está mantendo seus esforços na abertura de lojas nos Estados Unidos, Reino Unido, Espanha e mais outras três franquias que serão abertas neste sábado, 27, em Charlotte e Little Rock, ambas nos Estados Unidos e uma em Paris.

Isso faz parte de uma grande expansão em sua rede de lojas de varejo, tornando a Apple a empresa que mais cresce no número de vendas, segundo o USA Today .

Os números apresentados pela pesquisa são só para os Estados Unidos. A empresa de Cupertino está expandindo seus negócios rapidamente pelo mundo, com a promessa de abrir 30 novas Apple Stores até setembro, contabilizando 360 lojas da marca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.