Empresa teria violado leis de proteção à privacidade


Por Fernanda Morales

O caso LocationGate ainda está longo de ter um fim, a Apple foi multada em US$ 2.855 dólares pela reguladora de comunicação do governo sul coreano.

De acordo com a Reuters , mesmo com o valor tão baixo da multa, ela representa a primeira vez que a Apple foi condenada por um órgão regulamentador governamental pela coleta de dados de localização dos usuários de iPhone e iPad sem a devida autorização.

Com a revelação em abril que os aparelhos com plataforma iOS coletavam informações de localização dos usuários e as armazenavam por até um ano, de acordo com o site IDownload Blog , o caso causou histeria, pânico e confusão levando muitas pessoas a processarem a empresa por invasão de privacidade.

No mês passado , a Apple foi condenada ¿ pela primeira vez- a indenizar o advogado Kim Hyung-suk em US$ 946 pelo escândalo LocationGate.

Ainda segundo a Reuters , 27.800 sul coreanos usuários de iPhones e iPads estão planejando entrar com uma ação coletiva contra a empresa de Cupertino, alegando que a aplicação do software armazenou ilegalmente informações pessoais.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.