Nova geração do tablet poderá ter displays com qualidade full HD


Por Fernanda Morales

Nesta segunda-feira, 18, uma reportagem publicada pelo jornal The Korea Times afirmou que a Apple está testando os displays de LCD da Samsung e da LG para a sua nova geração do seu tablet, o iPad 3.


A reportagem afirmou que os testes com esses novos displays estão sendo feitos em uma fábrica da Apple na China. A Samsung e a LG são conhecidas pela sua produção de telas de LCD de alta qualidade e definição devido a sua tecnologia de baixa temperatura do polisílicio ¿ pequenos cristais de sílicio usados em finos dispositivos de filmes e células solares ¿ que se aproxima das normas da empresa de Cupertino para a densidade dos pixels.

De acordo com o site 9to5Mac , a tecnologia proporciona a criação de pixels com densidade de 280 na tela do iPad 3. Ainda segundo o site, a Samsung fornece diversas tecnologias para a Apple como telas de LCD para computadores e iPads, chips de memória NAND e eles constroem os processadores A4/A5 para os produtos que rodam iOS.

Ainda segundo a reportagem do jornal coreano, a tela que estará no iPad 3 terá resolução de 2048×1536 pixels e também proporcionará qualidade full HD. Além disso, a reportagem também afirma que a Samsung e a LG continuarão em um futuro próximo fornecendo telas de LCD para a Apple, devido à alta qualidade de suas produções.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.