Porém, Hollywood seria um obstáculo no caminho de Tim Cook

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Mesmo com Steve Jobs tendo renunciado ao cargo de CEO, os boatos sobre possíveis produtos da Apple continuam com força. Um novo rumor diz que a empresa de Cupertino está trabalhando em uma nova forma de fazer o streaming de vídeos para televisões e pensando em um serviço de assinaturas para a TV.

“A Apple está trabalhando em uma nova tecnologia de passar vídeos na TV e também está discutindo se devem tentar um serviço de assinaturas para a televisão”, diz o The Wall Street Journal (fechado para assinantes), citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A intenção da Apple seria criar um serviço para a TV que possa ser conectada pelo iTunes, mas diferente do modelo atual de compras ou aluguel. O analista Gene Munster, da Piper Jaffray, acredita que com a nova liderança, a Apple pode entrar de vez no mercado das televisões até o final de 2012.

Pesquisadores da IHS iSuppli sugerem que este pode ser a hora certa para a Apple entrar no mercado de televisões de alto nível, já que o preço destes aparelhos caiu para menos de US$ 1 mil.

Mas nem todo mundo pensa dessa forma. O Cult of Mac diz que, se o boato do novo sistema de assinaturas da Apple se concretizar, há um grande problema pela frente: Hollywood e o Netflix. Quatro dos seis maiores estúdios de filmes ainda não assinaram um contrato com a Apple. Seja como for, estes boatos não parecem que vão morrer tão cedo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.