Confira os números que empresa anunciou durante a apresentação do iPhone 4S

Tim Cook, CEO da Apple, apresentou número da empresa em lançamento do iPhone 4S
Getty Images
Tim Cook, CEO da Apple, apresentou número da empresa em lançamento do iPhone 4S
Desde a entrada da Apple na fabricação de dispositivos móveis, a empresa já vendeu mais de 250 milhões de iPhones, iPods e iPad em todo o mundo. Os números foram divulgados por Tim Cook, CEO da Apple, durante evento realizado em Cupertino (EUA) na tarde desta quarta-feira durante o lançamento do iPhone 4S . "Passamos de um quarto de bilhão nas vendas de dispositivos com iOS", disse Cook em um pequeno auditório na sede da empresa.

Somente as vendas do iPhone, segundo Cook, aumentaram 125% no último ano, enquanto as vendas de smartphones cresceram 74%. Apesar disso, o iPhone ainda detém apenas 5% do mercado mundial de celulares inteligentes.

Segundo dados da comScore apresentados no evento, o iPhone representa 43% da base instalada de dispositivos móveis em todo o mundo; o Android, seu maior rival, representa 33% do total.

O iPod, tocador de MP3 mais popular do mundo, alcançou 300 milhões de unidades vendidas até hoje. Apesar de não ter novos lançamentos, a Apple anunciou algumas novidades para o iPod Touch e Nano hoje. Somente no último ano, a Apple vendeu 45 milhões de iPods. "A Sony levou 30 anos para vender 220 mil players de fita cassete Walkman", disse Cook, que também falou sobre a iTunes Store. A loja de conteúdo para os dispositivos da Apple atualmente oferece 20 milhões de músicas por meio da loja virtual e, até agora, 16 bilhões de músicas já foram baixadas pelos usuários.

No caso da App Store, loja de aplicativos da Apple, os números também impressionam: já são 500 mil aplicativos disponíveis para os usuários, sendo que 140 mil deles foram desenvolvidos especificamente para funcionar no iPad. "O iOS representa 61% do tempo de navegação móvel em todo o mundo", disse Scott Forstall, vice-presidente sênior para o iOS na Apple.

A Apple também divulgou alguns números sobre o uso de computadores com a plataforma Mac. Segundo Cook, mais de 60 milhões de cópias do MacOS Lion, última versão do sistema operacional, já foram baixadas, o que representa 80% mais do que a versão anterior, Snow Leopard. "A plataforma Mac cresceu 23% desde o ano passado, enquanto a plataforma PC cresceu só 4%", disse Cook.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.