Partição será em um drive externo

Por Fernanda Morales

A Apple lançou nesta segunda-feira, 8, o Lion Recovery Disk Assistant, um utilitário que permite os usuários criarem uma divisão de recuperação do Lion em um drive externo ou em uma conexão USB.

De acordo com o site MacRumors , o Lion Recovery permite que os usuários façam a reparação de discos ou reinstalem o OS X Lion sem precisarem de um disco de instalação.

Segundo a descrição oficial do produto, para criar uma extensão interna do Lion Recovery, o usuário deverá fazer o download do Lion Recovery Disk Assistant, inserir um drive externo, transferir o Lion Recovery, selecionar o drive onde gostaria de instalá-lo e seguir as instruções que aparecerão em sua tela.

Quando o Lion Recovery Disk Assistant estiver completo, a nova divisão não estará visível no Finder e nem no Disk Utility. Para acessar o Lion Recovery, o usuário deverá reiniciar o computador enquanto segura a tecla [Option]. Selecione o Recovery HD do Startup Manager.

O MacRumors afirma que a Apple tem conhecimento que o Lion Recovery tem as mesmas capacidades do que a ferramenta que é instalada durante a instalação do Lion. De qualquer forma, a partição pode ser utilizada quando o usuário não puder iniciar seu computador através da partição Recovery ou quando o hard drive for substituído.

O Lion Recovery Disk Assistant pode ser baixado no site de suporte técnico da Apple.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.