Segundo comScore, aparelhos com iOS representam 60% de todo o tráfego por meio de tablets e smartphones

Tablets, como o iPad, representam 40% do acesso móvel no Brasil
Getty Images
Tablets, como o iPad, representam 40% do acesso móvel no Brasil
Segundo um estudo feito pela comScore divulgado hoje, a Apple domina o tráfego da internet por meio de dispositivos móveis no Brasil. Cerca de 60% de todo tráfego da internet móvel (acessada a partir de smartphones e tablets) vem de dispositivos com o sistema iOS embarcado (iPad, iPhone e iPod Touch). Além do Brasil, o estudo foi feito em nove países da América do Sul e América Central.

Aparelhos com sistema operacional Android possuem 19,6% do tráfego móvel no Brasil. O sistema Symbian, da Nokia, tem 5,1%. Smartphones BlackBerry e tablets Playbook, com sistema operacional desenvolvido pela RIM somam 0,7%. Outros sistemas operacionais têm 14,1% do tráfego.

Outros países pesquisados, como Colômbia e México, têm cenário parecido com o brasileiro (domínio da Apple e Android em segundo). Somente na Argentina o Android lidera. Naquele país, o Android tem 33,1% do tráfego móvel e a Apple possui 27,5%.

O estudo da comScore também mostra a divisão de tráfego entre smartphones e tablets. No Brasil, tablets já somam aproximadamente 40% do tráfego da internet móvel, contra 56% dos smartphones.

A comScore também mostra que o tráfego da internet móvel no Brasil representa somente 1,3% de todo o tráfego da rede, ainda dominado por acessos a partir de terminais fixos (computadores, notebooks etc.).

Mais detalhes do estudo podem ser vistos neste link (em inglês).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.