Objeto de colecionador quase foi vendido em leilão no eBay

Protótipo quase foi leiloado
Reprodução
Protótipo quase foi leiloado
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Há algumas semanas, um protótipo de MacBook Pro 3G de 2007 apareceu no eBay, recebendo lances de até US$ 70 mil antes da Apple pedir para que o leilão parasse. Agora, a empresa de Cupertino quer a máquina de volta.

O CNET contactou o vendedor, Carl Frega, que disse ter comprado a máquina de alguém no Craiglist. O MacBook não estava funcionando, então ele o revendeu, também no Craiglist. Este comprador levou a máquina até uma Apple Store, mas quando ela foi aberta, a Apple se recusou a repará-la, pois quase todos os componentes internos eram de outros fabricantes – a placa lógica, o drive óptico, tela, hard drive e a parte de cima do case não eram o padrão da Apple.

Este comprador ficou indignado com a atitude da Apple e, achando que a máquina era falsa, iniciou um processo contra Frega, que foi forçado a devolver o dinheiro e voltou a ter o MacBook Pro em mãos, que tentou vender no eBay.

E agora, o TUAW diz que a Apple entrou em contato com Frega para recuperar o MacBook Pro e um representante da empresa a pegaria no mesmo dia. Esta não é a primeira vez que a Apple pede de volta um protótipo perdido; no ano passado, ela queria que o Gizmodo devolvesse um protótipo de iPhone 4 que foi perdido em um bar na Califórnia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.