Segundo analista, primeiro modelo de TV da Apple deve chegar ao mercado no final de 2012

A Apple pode estar planejando lançar televisores com três tamanhos de tela diferentes, com tamanho entre 32 e 55 polegadas, de acordo com o site australiano Smarthouse. Segundo as fontes consultadas pelo site, os aparelhos de TV funcionarão com o chip A6, o mesmo que integrará a próxima geração do tablet da Apple, o iPad.

Apple TV: o único dispositivo para TVs fabricado pela Apple
Getty Images
Apple TV: o único dispositivo para TVs fabricado pela Apple
Ainda segundo as fontes, a Apple estaria desenvolvendo um software completamente novo para as TVs, que permitirão que as pessoas comandem a TV com a voz, por meio de uma integração com o aplicativo de assistente pessoal Siri , disponível apenas no iPhone 4S até agora.

Os rumores de que a Apple pode desenvolver TVs circulam há muito tempo, pelo menos desde 2009, quando o analista Gene Munster da consultoria Piper Jaffray afirmou que a fabricante do iPhone lançaria um televisor até o final de 2011. Depois, o analista revisou sua previsão e afirmou que a primeira TV da Apple deve chegar ao mercado até o final de 2012.

Apesar de a Apple não confirmar se planeja lançar uma TV no mercado, a biografia de Steve Jobs, de Walter Isaacson, revela o desejo do executivo de criar um televisor que funcionasse de forma integrada com outros dispositivos da empresa. "Eu gostaria de criar uma TV que fosse fácil de usar e totalmente integrada com outros dispositivos da Apple e com o iCloud ", disse a Isaacson durante uma entrevista.

Atualmente, o único dispositivo relacionado à TV que a Apple fornece é a Apple TV, aparelho que permite ver filmes, séries, músicas e fotos em TVs. Os conteúdos podem ser comprados pela internet a partir da própria TV por meio da iTunes Store. O produto foi homologado recentemente no Brasil e a expectativa é de que chegue às lojas em breve.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.