Consumidores também poderão usar o iPhone nas redes GSM e CDMA

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Uma coisa parece ser certa sobre o iPhone 5: ele terá suporte para as redes CDMA e GSM no mesmo aparelho.

Um desenvolvedor que não quis ser identificado disse ao TechCrunch que alguns aplicativos populares na plataforma iOS já estão sendo testados no novo iPhone dual mode. Os logs de uso dos aplicativos recebidos pelo site mostram que a Apple está testando o iOS 5 com um iPhone diferente dos atuais (muito provavelmente o 5), com suporte a dois sets de códigos para as operadoras de telefonia celular.

Agora que o iPhone já foi lançado na Verizon e em sua rede CDMA, faz sentido que o próximo smartphone da Apple tenha suporte para as duas operadoras americanas. O Mac Rumors diz que o iPhone 4 da Verizon já tem um chip Qualcomm capaz de suportar tanto a rede CDMA como a GSM.

O CFO da Verizon também já afirmou que o próximo iPhone será um “dispositivo global”, ou seja, não fará diferença em qual operadora o consumidor comprar o aparelho. Essa será uma ótima notícia para os consumidores que costumam viajar bastante, pois poderão escolher qual será o melhor plano de dados para usar na viagem independente da operadora.

Espera-se que a Apple apresente o iPhone 5 ao mundo no evento de iPods, que tradicionalmente acontece nas primeiras semanas de setembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.