Briga judicial com Samsung teria motivado a mudança

Por Bianca Hayashi, da MAC+

Os processos entre a Apple e a Samsung por infração de patentes podem estar levando a Apple a procurar outros fabricantes de peças para os seus dispositivos móveis. A Reuters afirma que a empresa de Steve Jobs tem planos para investir em uma fábrica da Sharp para a fabricação de telas LCD para iPhones e iPads.

De acordo com informações de fontes familiarizadas com o assunto, as fabricantes japonesas estão esperançosas com os pedidos vindos da Apple. “Se a situação [entre a Apple e a Samsung] virar uma guerra, podemos esperar um grande pedido“, disse uma pessoa que não quis ser identificada.

Desde o ano passado, a imprensa do Japão diz que a Apple poderia investir cerca de US$ 1,3 bilhões em uma fábrica da Sharp, mas a especulação só ganhou força nesta quarta-feira (17 de agosto) após o analista David Rubenstein, da MF Global FXA Securities, afirmar que o investimento é possível.

“Acredito ser muito provável o investimento [da Apple] na fábrica da Sharp em Kameyama para manter estável o fornecimento de telas para iPhones e iPads”, comentou o analista em comunicado à Reuters.

A Sharp anunciou em junho que transferiria grande parte da produção de telas planas de televisão para painéis pequenos e médios para atender à demanda de smartphones e tablets.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.