Companhia de Jobs está disposta a eliminar a concorrência

Xoom, tablet da Motorola
Getty Images
Xoom, tablet da Motorola
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Um dos assuntos mais recorrentes do mundo Apple são os processos que a empresa de Cupertino enfrenta e inicia contra a concorrência. Enquanto a Apple briga publicamente com a Samsung pelo design do Galaxy Tab ser muito parecido ao do iPad, está também entrando com uma ação contra a Motorola e o seu tablet Xoom, lançado em fevereiro deste ano.

A descoberta foi feita pelo FOSS Patents , na liminar que tenta barra a venda do Galaxy Tab na União Europeia. Segundo o Mac Rumors , simultaneamente à ação contra a Samsung, divulgada ontem, 9 de agosto, a companhia de Steve Jobs também está agindo contra o design do Motorola Xoom e contra o tablet de uma empresa alemã chamada JAY-tech.

Não é dito se a Apple está querendo uma liminar para impedir as vendas do Xoom na Europa, como está fazendo com o Galaxy Tab. Também não diz exatamente qual modelo de tablet da JAY-tech está na ação, já que em 2010, a companhia começou a vender um produto com Android, mas já o tirou de linha. O Electronista informa que o tablet alemão é uma cópia do iPad, com um botão Home muito semelhante, controles laterais e até a interface tem o jeito da empresa de Cupertino.

A Motorola e a Apple vem brigando desde outubro de 2010, quando a primeira acusou a segunda de infração de 18 patentes relacionadas ao Mac e ao iOS. A Apple respondeu com outro processo, com foco nas funções multitoque e nos smartphones da rival, mas desde então, não houve notícias de progresso nas ações.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.