Dono de Mac recebe o aparelho da Apple Store com documentos internos da empresa no HD

Um dos documentos encontrados no HD
Cult of Mac
Um dos documentos encontrados no HD
Por Bianca Hayashi, da MAC+

Depois da Apple perder o segundo protótipo de iPhone em um bar , o sentimento geral foi de descrença. Poderia a Apple estar mesmo tão descuidada? Bem, se depender da história divulgada hoje, 1 de setembro, pelo Cult of Mac , podemos esperar mais vazamentos vindos da própria empresa.

Um usuário disse ao site que o seu Mac estava com problemas e ele marcou uma consulta na Genius Bar em uma Apple Store em Connecticut. Alguns dias depois, ele foi buscar o computador. Como o disco rígido precisou ser trocado, o sistema foi substituído. O Genius entregou a ele o Mac e um disco rígido adicional, que o usuário pensou ser o seu antigo.

Quando ele plugou o disco a uma entrada USB para ver se algum arquivo poderia ser salvo, encontrou o becape do servidor da Apple Store, com documentos internos de 2009 a maio de 2011.

No disco, segundo o usuário, tinha “documentos confidenciais, manuais internos, técnicas de vendas, esquemas de funcionamento da loja, layout dos produtos, agenda, fotos e vídeos de atividades corporativas dos funcionários da Apple, vídeos de reuniões das lojas, a estrutura da empresa e mais”.

O usuário enviou algumas imagens do conteúdo do HD como prova e queria vendê-lo ao Cult of Mac, que recusou e pediu para que ele avisasse a Apple do erro. Mas não obteve respostas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.