Esperanças da empresa estão voltadas para o lançamento do Windows Phone


Por Fernanda Morales

A Nokia revelou nesta quinta-feira, 21, que a empresa sofreu uma grande perda na primavera mais recente (no hemisfério norte) de US$ 690 milhões. A empresa vem perdendo 20% da sua venda de celulares ano após ano e os últimos resultados estão relacionados com a queda nas vendas do smartphones.



De acordo com o site Electronista , a Apple já ultrapassou a Nokia na venda de smartphones, só neste último trimestre, foram vendidos 20,3 milhões de iPhones. Esse resultado torna possivelmente a Apple a primeira no mercado de smartphones e o iOS se torna a segunda maior plataforma, só perdendo para o Android.

A Nokia por sua vez, segundo o site IntoMobile , teve um trimestre não muito animador vendendo apenas 16,7 milhões de smartphones. Mesmo assim a Nokia continua sendo a líder em vendas de celulares com outras plataformas e ferramentas.

O chefe da companhia, Stephen Elop, afirmou que os resultados foram um tanto desanimadores e que o obstáculo com o Windows Phone está sendo resolvido da melhor forma possível. A Nokia teve muitos problemas com estoque excessivo, principalmente na China e na Europa, e teve que fechar muitas das suas lojas virtuais.

Agora as esperanças da empresa estão voltadas para o lançamento do Windows Phone enquanto isso, a Apple continua dominando o mercado de iPhones e se tornando a preferida dos consumidores.

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.