842 pessoas que adquiriram computador recentemente foram entrevistadas


Por Guilherme Abati


Um estudo divulgado essa semana mostra que proprietários de Mac estão mais satisfeitos com suas compras do que os donos de PC, informou o site Tuaw .

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


A Temkin Group, empresa que realizou o estudo, entrevistou 842 pessoas que recentemente adquiriram um computador e as dividiu em dois grupos: usuários de Mac e PC.

Em seguida foi pedido que os participantes atribuíssem notas de 1 a 7 quanto as informações recebidas para selecionar um modelo de computador, facilidade de inicialização, configuração e uso do computador, qualidade da assistência disponibilizada pela empresa e desempenho do modelo escolhido.

O site TG Daily que divulgou o estudo mostra também que quando se trata de assistência e feedback por parte da empresa, a Apple se sobressai notadamente.

Outro fato importante é que, além da vitória inconteste da Apple no quesito qualidade da assistência, em todos os tópicos restantes listados acima o grupo Mac deu notas superiores aos computadores por eles adquiridos do que o grupo de donos de PC.

Precisamente, ainda de acordo com o estudo , 82% dos donos de Mac aprovam o produto, enquanto 79% dos proprietários de PC estão contentes com sua aquisição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.