Lançamento simultâneo em 10 países ajudou empresa a quebrar recorde de vendas do tablet

A Apple anunciou, na tarde desta segunda-feira (19), que vendeu 3 milhões de unidades do novo iPad nos primeiros três dias após o lançamento do produto. "Foi o lançamento de maior sucesso até hoje", diz Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple, em comunicado. Na última sexta-feira (16), a nova versão do tablet da Apple chegou a 10 países, incluindo Estados Unidos e Japão.

LEIA TAMBÉM:
Novo iPad tem mais apelo para gamers e fotógrafos
Compare o novo iPad com o iPad 2
Brasileiro é o primeiro a comprar novo iPad em Nova York
Análise: Novo iPad é o mesmo, só que melhor

Novo iPad alcança 3 milhões de unidades vendidas em apenas três dias
Getty Images
Novo iPad alcança 3 milhões de unidades vendidas em apenas três dias
O total de unidades do novo iPad vendidos nos primeiros três dias é maior que o alcançado pelas duas versões anteriores do aparelho. O lançamento em 10 países no mesmo dia ajudou a empresa a alcançar o novo recorde.

No caso do iPad 2, a Apple não divulgou informações oficiais, mas analistas estimaram que 1 milhão de unidades foram vendidas nos primeiros dias. O produto, no entanto, só chegou a outros países cerca de uma semana após o início das vendas nos Estados Unidos. A primeira versão do tablet levou dois meses para alcançar 2 milhões de unidades vendidas .

O resultado da Apple com o novo iPad pode ser considerado melhor do que com o iPad 2, levando-se em conta a população dos países. Nos primeiros três dias de seu lançamento, o iPad 2 era vendido apenas nos EUA, que tem população de 308,7 milhões de pessoas, e alcançou 1 milhão de unidades vendidas. Já o novo iPad foi lançado em 10 países, que somam 712,1 milhões de pessoas, e teve 3 milhões de unidades vendidas. Ou seja, o número de unidades vendidas triplicou enquanto o número total de potenciais compradores apenas dobrou.

Tela de alta resolução e chip mais rápido

O novo iPad tem tela de resolução HD (2.048 x 1.536 pixels) e continua com tela de 9,7 polegadas. O tablet também ficou mais rápido, pois ganhou um novo chip. Chamado A5X, ele possui unidade de processamento gráfico (GPU) de quatro núcleos, o que melhora gráficos de aplicativos complexos, como games.

A câmera do novo iPad possui 5 megapixels de resolução e ganhou recursos avançados, como estabilizador de imagem. A câmera também filma com resolução full HD (1080p). O produto pode ser conectado a redes de quarta geração da telefonia celular (LTE), que oferece velocidade de conexão mais rápida que o 3G atualmente disponível.

No dia 23 de março, o tablet chegará a outros 26 países, mas o Brasil não está entre eles. Nos Estados Unidos, os preços do novo iPad começam em US$ 499, para a versão com conexão apenas Wi-Fi e 16 GB de memória. O mais caro, com conexão Wi-Fi e 4G e 64 GB de memória, custa US$ 829.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.