Decisão de uma liminar vencida pela Motorola fez com que Apple retirasse os modelos mais antigos da loja virtual

Produtos da Apple já voltaram a ser vendidos na Alemanha
Getty Images
Produtos da Apple já voltaram a ser vendidos na Alemanha
De acordo com o blog All Things D , o tribunal alemão suspendeu a liminar que proibia a Apple de oferecer os modelos mais antigos do iPhone e do iPad 3G em sua loja virtual na Alemanha. Na manhã desta sexta-feira, a Apple tirou das prateleiras virtuais os modelos mais antigos de seus dispositivos em resposta a uma liminar vencida pela Motorola Mobility em dezembro.

Leia mais:
Motorola processa Apple por infração de patente
Motorola vence round na briga alemã de patentes com a Apple

"Embora alguns modelos do iPad e do iPhone não estejam disponíveis na loja online da Apple na Alemanha neste momento, clientes não tiveram problenas em encontrá-los em nossas lojas de varejo ou revendedores autorisados", disse um porta-voz da Apple.

Na loja alemã online da Apple , tentativas de encomendar os modelos iPhone 3G e 4 constavam como "produto não disponível". A mais recente versão 4S e iPads apenas com Wi-Fi, contudo, continuavam disponíveis no site.

Uma corte regional alemã em Mannheim decidiu, em 9 de dezembro, que a Apple Sales International -subisidiária europeia de vendas da Apple, localizada em Cork, Irlanda- deve parar de vender ou distribuir dispositivos móveis que infringem certas patentes da Motorola.

A Apple atualmente trava uma dura batalha com diversas companhias, incluindo a Samsung e a HTC, em diversos países.

*com informações da Reuters

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.