Apesar de recurso estar integrado ao iOS 5, aparelhos mais antigos que atualizarem o sistema não terão acesso ao aplicativo

O Siri, aplicativo de assistente pessoal da Apple integrado ao iOS, só funcionará no novo iPhone 4S , de acordo com a Apple Brasil. Apesar de estar profundamente integrado ao iOS 5, nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, o aplicativo será de uso exclusivo da nova versão do aparelho. Isso significa que, mesmo as versões anteriores do iPhone que suportarem a atualização para o iOS 5, não terão acesso ao aplicativo.

Por enquanto, a Apple também não venderá o aplicativo por meio da App Store. É a primeira vez que a Apple lança um aplicativo exclusivo para um aparelho. Ao lançar o iPhone 4, por exemplo, o único aplicativo anunciado que os usuários de versões anteriores não tiveram acesso foi o FaceTime, mas devido à falta de uma câmera frontal nesses aparelhos.

O Siri é um aplicativo pessoal que reconhece a voz do usuário. Após a solicitação do usuário, ele pesquisa qualquer informação por meio da internet, desde a previsão do tempo até a disponibilidade de reservas em restaurantes e atividades de lazer para o final de semana. O aplicativo pode até chamar um táxi para o usuário pela internet, já que se comunica com aplicativos de terceiros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.