Processador A5 pode estar causando superaquecimento nos novos modelos do iPhone 5


Por Guilherme Abati

Espera-se o próximo iPhone para setembro, mas a grande questão no momento parece ser qual será o iPhone a ser lançado nesta data. Será um verdadeiro iPhone 5 ou uma atualização com algumas poucas melhoras do iPhone 4, o chamado iPhone 4S?

Siga o iG Tecnologia no Twitter Siga o iG Tecnologia no Twitter


O site chinês Sohu acredita que a resposta para o caso do iPhone seja a menos promissora delas, uma vez que a Apple ainda não descobriu como utilizar o processador A5 do iPad 2 no novo iPhone. Segundo o Reg Hardware , rumores indicam que o processador causa superaquecimento quando instalado em novos modelos iPhone.

Para o 9to5 , a razão principal para o suposto superaquecimento seria que o A5, que já vem sendo utilizado com sucesso no iPad 2, tem o dobro do tamanho do A4, sua versão anterior utilizada nos iPhones 4 ¿ e como o iPhone 5, como vem sendo afirmado, será ainda mais fino e leve , haveria uma limitação muito grande de espaço e, com efeito, estaria ocorrendo o alegado superaquecimento.

Diante disso, a Apple estaria paralisando as grandes mudanças previstas para o iPhone 5 até encontrar soluções para o problema e lançaria em setembro modelos com algumas atualizações do iPhone 4. Outras fontes, porém, afirmam que a Apple estaria aguardando o chip A6 , possivelmente menor e que não apresentaria problemas nos iPhones, para lançar o novo iPhone 5.

O lançamento do próximo iPhone ainda é um grande mistério e uma fonte fértil para o nascimento de rumores. Algumas semanas atrás, outro boato referente ao novo iPhone surgiu na web, especulando que a razão para um possível adiamento seria os problemas enfrentados no processo de montagem devido ao design do novo produto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.