Segundo site, polícia de São Francisco está analisando como a busca aconteceu

Nova versão do iPhone deve ser apresentada até outubro
Getty Images
Nova versão do iPhone deve ser apresentada até outubro
A polícia de São Francisco (EUA) começou uma investigação sobre a atuação dos policiais da cidade no caso do protótipo de iPhone 5 perdido no final de agosto. Segundo entrevista de uma fonte do departamento de polícia ao site Cnet, a investigação determinará quais membros do batalhão ajudaram os dois seguranças da Apple a procurar o item perdido e como a busca aconteceu.

Na última sexta-feira, a polícia de São Francisco admitiu ter ajudado os seguranças da Apple a procurar por um item perdido , mas não especificaram se este item era mesmo o protótipo do novo iPhone. A Apple se nega a comentar o assunto, mas divulgou duas novas vagas para seguranças após o incidente , por meio de sua página de oportunidades de emprego.

A busca pelo iPhone 5 perdido começou após um funcionário da Apple esquecer um celular em um bar de São Francisco. De maneira remota, a equipe da Apple identificou que o aparelho estaria na casa de um morador da cidade, chamado Sergio Calderon. Ele permitiu que os policiais fizessem uma busca na residência, além de verificar seu carro e computador. Calderon, no entanto, acusa a polícia de ter permitido que os seguranças da Apple também participassem da busca em sua casa. O aparelho não foi encontrado.

O iPhone 5 deve ser apresentado entre o final de setembro e o início de outubro e virá com a nova versão do sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, o iOS 5. Segundo fontes, o novo aparelho deve chegar com processador A5, o mesmo usado no iPad 2 e terá câmera de 5 megapixels.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.