A Microsoft resolveu 22 problemas que comprometiam seus produtos.

Por Fernanda Morales

A Microsoft lançou nesta terça-feira, 9, uma atualização da última versão do seu navegador, o Internet Explorer 9, que conserta alguns problemas de segurança apresentados no browser.

O lançamento ocorreu na já conhecida “Patch Tuesday” da Microsoft, na qual a empresa apresenta atualizações de seus produtos que apresentaram algum problema de segurança. De acordo com o blog oficial da empresa, a atualização resolve cinco problemas que tornavam o navegador vulnerável.

A empresa afirmou que a atualização não resolve apenas problemas no Internet Explorer 9, mas também falhas nas versões anteriores, como o IE 6, IE 7 e IE 8.

Segundo o site CNET , um dos problemas mais sérios que foi solucionado permitia que um hacker executasse o código de um computador remoto depois que o usuário acessasse alguma página insegura.

Além de solucionar problemas de segurança, a atualização resolveu a demora que o IE levava para abrir um email no aplicativo do Outlook. A Microsoft também solucionou a falha que fazia o IE 8 congelar enquanto abria algumas páginas no Windows 7 e no Windows Server 2008 R2.

A “Patch Tuesday” realizada ontem, foi a terceira maior do ano. A empresa de Redmond lançou 13 atualizações de segurança para consertar 22 problemas que afetavam o Windows, o IE, o Microsoft Office, o .Net Framework e o Microsoft Developer Tools.

A atualização está disponível através do Windows Update, os usuários do Internet Explorer que têm o sistema de atualizações automáticas ativado, já receberam a versão atualizada. A Microsoft aconselha os usuários que não têm o sistema ativado a fazerem a atualização do navegador manualmente o mais rápido possível.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.