Dupla de câmeras na parte traseira do aparelho já permite fotografar em 3D

O videogame portátil Nintendo 3DS receberá uma atualização em dezembro que acrescentará à câmera a possibilidade de filmar vídeos em 3D. De acordo com o site Slashgear , a atualização deve ser liberada em 8 de dezembro. "A empresa está nos estágios finais dos testes internos", disse uma fonte ao site.

LEIA TAMBÉM:
Veja no infográfico como funciona a tecnologia 3D
Tire suas dúvidas sobre as câmeras 3D

Nintendo 3DS: videogame portátil tira fotos em 3D e exibe imagens na própria tela
Getty Images
Nintendo 3DS: videogame portátil tira fotos em 3D e exibe imagens na própria tela
Uma vez que o software do aparelho estiver atualizado, os usuários poderão criar conteúdo em 3D a partir do próprio aparelho. Antes, a câmera dupla na parte traseira do produto já permitia fotografar em 3D com resolução de 640 x 480 pixels.

Segundo as fontes do site, a atualização de software do Nintendo 3DS também acrescentará um sistema de comunicação entre unidades do aparelho. De acordo com o site, com a atualização, a Nintendo tenta atingir um número maior de consumidores, além dos aficcionados em games.

Atualmente, o único aparelho móvel que permite que os usuários criem contfotografem e filmes em 3D é o smartphone Optimus 3D , fabricado pela LG. Ele também possui um conjunto de duas câmeras na parte traseira que permite executar a tarefa, além de permitir a visualização de conteúdo em 3D sem óculos, como o Nintendo 3DS. No Brasil, o smartphone da LG custa R$ 2 mil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.